Berlim é eleita a cidade líder mundial em mobilidade urbana

Você consegue imaginar as melhores cidades do mundo no quesito mobilidade urbana? A Kantar, empresa especializada em dados, insights e consultoria, realizou um estudo baseado em mais de 20.000 entrevistas com usuários de diferentes meios de transporte e viajantes em 31 cidades ao redor do mundo. Quer conhecer o resultado? Fique ligado no nosso post!

Berlim lidera o ranking mundial!

A capital alemã está em primeiro lugar quando o assunto é mobilidade urbana, de acordo com a pesquisa. Berlim está no topo por apresentar ampla infraestrutura de transporte público e compartilhamento de viagens, assim como, opções de viagens econômicas. Logo em seguida, vem Auckland, localizada na Nova Zelândia, e Moscou, ficou em terceiro lugar.

Por não apresentar infraestrutura variada e não preencher outros requisitos, São Paulo, a cidade representante brasileira na pesquisa, não obteve bom posicionamento do ranking. Das 31 cidades analisadas, a capital paulista ocupou o penúltimo lugar, ficando à frente apenas de Nairóbi, localizada no Quênia.

Propósitos e objetivos

As informações geradas por meio da análise das cidades foram produzidas a partir de entrevistas em profundidade com 53 dos principais especialistas em mobilidade do mundo. O intuito, além de apresentar o ranking, é que haja maior planejamento urbano e estratégias de negócios para novas e empresas já existentes do setor de transportes e mobilidades, melhorando a infraestrutura das cidades.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito