Mais Sindicato vai integrar trabalhadores dos seguros

O STAS e o SISEP, os maiores sindicatos dos trabalhadores de seguros, vão integrar a “Mais Sindicato” uma nova plataforma que agrega organizações sindicais do setor financeiro.

Sindicato dos Seguros de Portugal (SISEP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Seguradora (STAS) vão integrar a nova estrutura a “Mais Sindicato” que irá ainda integrar dois sindicatos da banca.

O primeiro passo foi dado pelo Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) com a alteração dos seus estatutos de modo para poder fundir-se com mais três sindicatos, um também da banca e dois dos seguros, revelou o presidente.

Em 2018, o STAS e SISEP tinham chegado a um acordo com a APROSE, associação dos corretores e mediadores, separando o relacionamento sindical destes com a da indústria seguradora em geral, distinguindo as negociações envolvendo trabalhadores da mediação e trabalhadores das seguradoras.

Veja mais detalhes aqui. https://eco.sapo.pt/2019/10/12/trabalhadores-da-banca-juntos-mais-sindicato-tera-mais-forca/

Fonte: ECO Economia Online