Fotógrafos devem fazer seguro para proteger seus equipamentos

Assim como em outras áreas, a tecnologia trouxe inúmeros recursos aos equipamentos fotográficos. Por isso, quem faz uso desses equipamentos seja por hobby ou profissionalmente deve contar com proteção.

A Porto Seguro oferece um produto que oferece proteção para os equipamentos e tranquilidade aos segurados.

Com cobertura para danos físicos (causados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por água ou líquido (provocados de forma acidental por água ou qualquer substância líquida), o seguro ainda oferece garantia internacional, estendendo a garantia contratada para ocorrências no exterior e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

“Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é muito importante assegurar, além dos equipamentos, os acessórios, que podem ter um custo até maior que a própria câmera”, destaca Marcelo Santana, gerente de Affinity da área de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Como proteger o equipamento fotográfico:

Capas de proteção – Elas podem impedir que as peças internas do seu equipamento sejam danificadas, seja em batidas, ou em quedas;

Cuidados ao viajar – Seja em tráfego terrestre ou aéreo, evite despachar os seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Atenção com bolsas e mochilas – Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

Para mais informações, basta acessar www.portoseguro.com.br/equipamentos-portateis.

 FONTE: CQCS | Sueli Santos