Chuvas em SP: veja os cuidados para não perder indenização do seguro

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na madrugada da última quinta-feira, 04/07.

O temporal provocou transtornos na manhã de sexta na capital e nas estradas paulistas. Logo no início da manhã, havia alagamentos e interdições na Marginal Tietê, um dos principais pontos da cidade.

Em situações como essa, o Corretor deverá alertar seus clientes que precisam estar atentos para evitarem sinistros e também entender que, caso agrave seu risco, poderá ficar sem sua indenização. Para esclarecer essas questões, o CQCS conversou com Dorival Alves, diretor do Sincor-DF.

Caso o motorista opte por enfrentar um alagamento, por exemplo, e seu carro apresente problemas em seguida, a seguradora pode entender que “Esse tipo de comportamento, comprovado faz com que o segurado pode ter um prejuízo e perda indenização”, explica Dorival. A companhia entende que esse agravamento poderia ter sido evitado.

Por outro lado, Alves instrui ao segurado que estiver nessas situações: “Cuidado ao dirigir na chuva.

Em caso de qualquer situação, estacione o veículo, não dê partida, acione a companhia seguradora ou procure o seu corretor de seguros. Eles irão prestar atendimento e te dar assistência”.

Foto: Fábio Vieira/Estadão Conteúdo – Ponte de alagamento na Marginal Tietê sob a Ponte das Bandeiras, na Zona Norte de São Paulo.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura