Sincor-PR e SindSeg-PR/MS encaminham ofícios a órgãos públicos para mostrar atuação irregular de associações

O Sincor-PR e o SindSeg-PR/MS encaminharam esta semana 45 ofícios em conjunto para diversos órgãos públicos do Paraná como forma de esclarecê-los e pedir providências sobre a atuação irregular das associações de proteção veicular.

Os ofícios foram enviados para a Secretaria de Segurança Pública, Procuradorias-Gerais dos municípios, Delegacia da Receita Federal, Procon-PR, Superintendência da Polícia Federal, Corregedoria Geral de Justiça, Procuradoria da República, Associações Comerciais e Federação das Indústrias.

Os documentos, que contêm detalhamento jurídico sobre o tema e links com reportagens denunciando as associações, foram assinados pelos Presidentes do Sincor-PR, Wilsinho Pereira, e João Gilberto Possiede, do SindSeg-PR/MS, na última quarta-feira, 26, na sede do Sincor-PR, em Curitiba. Estava presente também o Diretor-Executivo do SindSeg-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias.

O envio dos ofícios foi uma decisão da Fenacor, solicitada a todos os Sincor’s associados. A própria Federação já entregou ofícios à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e ao Ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sérgio Moro, da Justiça.

Segundo o Presidente Wilsinho Pereira este trabalho é um esforço para vencer legalmente o entrave gerado pelas atuações irregulares das associações. “Elas se fazem passar por seguradoras e estão lesando a população”, observa.

FONTE: Sincor PR