Fundo Apollo com quatro ofertas vinculativas para Tranquilidade e Açoreana

A operação de venda da Seguradoras Unidas está na reta da meta. A Ageas terá a melhor proposta, mas ainda não está escolhido o vencedor.

Há quatro propostas vinculativas para comprar a Seguradoras Unidas (que inclui a Tranquilidade e a Açoreana). A operação aproxima-se do desfecho, uma vez que o calendário indicativo prevê fechar um acordo de venda até ao fim de junho.

Segundo as nossas fontes, as quatro propostas são da Ageas, da Mapfre, da Allianz e da Generali. Confrontada a Apollo e a Tranquilidade não comentaram.

O objetivo do fundo Apollo é ter um vendedor escolhido para um contrato de promessa de compra e venda até ao fim de junho.

As mesmas fontes revelam que a proposta da Ageas será a mais elevada em termos de preço, ultrapassando mesmo a da espanhola Mapfre, mas não foi possível confirmar esta informação.

Segundo confidenciou uma fonte conhecedora do processo, o preço poderá não ser o único critério de escolha da Apollo Global Management, dona da Seguradoras Unidas, pois há também a celeridade da venda.

Uma operação que enfrente mais entraves na Autoridade de Concorrência poderá ser preterida em favor de outra menos elevada financeiramente, mas em que não se avizinham grandes obstáculos no supervisor da Concorrência.

Fonte: Jornal Económico