HDI Seguros lançará três novidades durante o CQCS Insurtech & Inovação

Durante o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, acontecerá também a Expo Insurtech – feira de exposição e negócios, onde os patrocinadores poderão apresentar suas novidades e promover o networking. É justamente neste espaço que a HDI Seguros apresentará alguns lançamentos.

Entre eles estarão o Portal de Terceiros, que permitirá a digitalização do processo de atendimento do terceiro envolvido em um sinistro; e o Atendimento de Assistência 24h via WhatsApp/Facebook com uso do NLP (Natural Language Process) via bot.

Outra novidade é o Portal HDI para Desenvolvedores, uma evolução da plataforma HDI para integração com parceiros de negócios, via disponibilização de APIs (Application Programming Interface) abertas, com solução em nuvem, o que permitirá segurança e agilidade na implementação e evolução de novos negócios via ecossistemas.

Vale lembrar que todo esse processo de digitalização das operações da HDI começou há alguns anos, com o plano Go Digital. A ideia era transformar a forma da companhia atender clientes, se relacionar com corretores e entregar soluções cada vez mais humanas, digitais e inovadoras.

“Hoje, o empenho da HDI é em construir um ecossistema de inovação no setor segurador, a partir de dois caminhos que se convergem: união a empresas que possuem expertises complementares às nossas; e fomento a startups que operam soluções que podem ser absorvidas no nosso negócio”, explica Denise Ciavatta, diretora de TI.

Segundo ela, dentro deste cenário, “a participação da seguradora no CQCS Insurtech e Inovação visa reforçar sua posição como apoiadora do mercado de seguros, atualizada com as necessidades dos novos tempos e engajada no fortalecimento de todos que fazem parte do segmento”.

Denise também participará do painel “Como as Seguradoras incorporam as novas tecnologias”, que acontecerá no dia 13 de junho, às 14h30. Além dela, estarão presentes Omar Ajame, CEO da Tex; Leandro Leite, diretor da Wiz BPO.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FONTE: CQCS Insurtech & Inovação