Maio amarelo 2019: no trânsito, o sentido é a vida

O Maio Amarelo é um movimento que surgiu no Brasil e a cada ano conquista adeptos em todo o mundo.

O foco da iniciativa é despertar a sociedade para a inaceitável violência no trânsito, que deixa milhares de mortos todos os dias. Este ano, o tema da campanha é: “No trânsito, o sentido é a vida”.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre poder público e a sociedade. A intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária e contribuir para que todos reflitam sobre as causas da violência no trânsito e estimular a sociedade a participar ativamente.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos como Outubro Rosa e Novembro Azul – os quais tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata – o Maio Amarelo encoraja a promoção de atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito. Portanto, é um movimento que pertence a sociedade, a cada indivíduo.

Todos podem fazer parte e colaborar. Por isso, o Maio Amarelo é um movimento, uma ação e não uma campanha.

Cada cidadão, entidade, empresa, poder público, pode utilizar o laço do maio amarelo em suas ações de conscientização, tanto no mês de maio como, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Conheça essa iniciativa brasileira que está conquistando todo mundo, clicando aqui e participe!

https://maioamarelo.com/

Fonte: Viver Seguro no Trânsito