Sancor faz parceria com CodeIT Solutions para entrar em seguro viagem

O segmento de seguro viagem tem chamado atenção de várias empresas, tanto de seguradoras como também de empresas de tecnologia para viabilizar projetos.

Neste mês, a notícia vem da Sancor Seguros, que decidiu em 2018 lançar o seu Seguro Viagem, tendo como prazo o começo do ano seguinte, devido as férias e datas comemorativas de dezembro.

A companhia tem know-how com seguros de pessoas, sendo reconhecida recentemente pelo destacado crescimento de 72% nesse ramo, porém, tinha como principal desafio o curto prazo de dois meses para o lançamento do produto.

Segundo comunicado, a empresa tinha pela frente também os desafios próprios do lançamento de um novo produto, como a necessária adaptação tecnológica e operacional.

O modelo de negócio desenhado consiste em parcerias comerciais para ofertar e negociar o novo produto, ficando a cargo da Sancor Seguros a configuração dos planos e coberturas, emissão e administração das apólices.

Encolheu no mercado CodeIT Solutions, empresa de tecnologia para o mercado de seguros com sede em São Paulo já havia trabalhado com a Sancor Seguros no desenvolvimento de projetos sob medida, assim como nas adaptações de sustentação de parte desse legado.

A CodeIT possui um Núcleo de Desenvolvimento na cidade de Maringá, no Paraná, cidade onde a Sancor Seguros possui sua sede brasileira. O Gerente de Projetos e Inovação da Sancor Seguros, Alfredo Tulian. “Nosso modelo de negócio preza pelo crescimento em conjunto com nossos parceiros, assim como com a nossa comunidade, e tendo isso em mente é muito satisfatório para nós da Sancor Seguros podermos contar com o trabalho da CodeIT.

Esse novo produto vem se agregar aos nossos seguros de pessoas, e tivemos todo o cuidado para garantir a reconhecida qualidade da entrega dos produtos Sancor Seguros e assim continuarmos crescendo e nos destacando”, comenta Tulian.

“Tínhamos quase dois meses para colocar a solução em produção e conseguimos. Estabelecemos as prioridades de negócio junto com a Sancor e assim conseguimos desenhar o modelo SAS (Software as a Service) ”, explicou o Executivo de Negócios da CodeIT, Rubens Neto (foto).

Ainda segundo Neto, o modelo SAS garantiu uma independência um pouco maior para a CodeIT na comparação com o modelo tradicional de licenciamento de ferramentas.

O Seguro Viagem da Sancor Seguros começou a ser disponibilizado em janeiro de 2019, com expressivos números de produção. Já nos três primeiros meses de operações foram mais de cem mil apólices emitidas para o produto.

O novo seguro está disponível em planos nacionais e internacionais em mais de 8 mil agências de turismo espalhadas por todo Brasil e também pela internet.

FONTE: Sonho Seguro