Generali faz parceria com Lojas Americanas

A Generali Brasil Seguros firmou parceria com a Lojas Americanas, na qual terá exclusividade de cinco anos para distribuir seguros de smartphones nos mais de 1.360 pontos de vendas da Lojas Americanas.

Esta parceria se dá em duas modalidades: a primeira é o seguro de Roubo ou Furto Qualificado com cobertura de quebra acidental para smartphones e tablets adquiridos na Lojas Americanas. Há também a opção do seguro Roubo ou Furto Qualificado para quem possui aparelhos com até 12 meses de uso (comprovado via nota fiscal da compra).

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Lojas Americanas e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Brasil.

“Tenho certeza que essa parceria solidificará ainda mais o modelo de negócios que a área de massificados vem construindo e, certamente, a estratégia de B2B2C é um trilho de sucesso para o futuro”.

Esta parceria conta com os serviços da TRR Corretora que assessora a Lojas Americanas nos projetos de seguros massificados. “É uma nova etapa para a Lojas Americanas que vem evoluindo continuamente em suas operações de seguros massificados, sempre buscando o crescimento dos negócios associados à qualidade e satisfação de seus clientes”, comenta Paulo Davidoff, Superintendente de Afinidades da TRR Corretora.

Os dados relativos ao mercado de celulares demonstram o potencial do negócio no Brasil. Segundo a consultoria Teleco, especializada no setor de telecomunicações, o país terminou o mês de setembro de 2018 com 234,3 milhões de aparelhos, alcançando 111,84 celulares/100 habitantes.

Em relação ao mercado de seguros para celulares, a procura por parte dos consumidores cresce a taxas elevadas. Segundo levantamento da FenSeg, o montante pago pelos clientes avançou 82% entre 2016 e 2017.

O aumento pela procura por este tipo de proteção pode ser explicado pelo alto número de brasileiros que já tiveram um celular roubado ou furtado, que chega a 49%, segundo pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box. “Ou seja, é um mercado amplo e com enorme potencial à frente”, conclui Claudia Papa.

Fonte: Generali I Sonho Seguro