Allianz é a seguradora com melhor presença online em Portugal

A companhia de seguros Allianz Portugal acaba de ser distinguida pelo ranking de Presenças Online das Seguradoras, realizado pela Innovación Aseguradora, no primeiro lugar da categoria “Melhor Serviço Web” e com a terceira posição na categoria “Redes Sociais”, numa análise ao mercado segurador português.

As distinções foram atribuídas na primeira edição do ranking em Portugal, no dia 14 de novembro, durante o almoço de Ação de Graças da RGA International Ibérica. O ranking visa melhorar a presença online das companhias de seguros, com informação aos clientes mais transparente e clara, bem como nas suas interações nas redes sociais.

José Francisco Neves, do Comité Executivo, e diretor de market management da Allianz Portugal, refere que “nos últimos anos, temos apostado na melhoria contínua das nossas plataformas digitais, seja através do desenvolvimento de novos serviços ou na adaptação das ofertas de produtos à realidade do mercado português”.

“Assim, é com orgulho que vemos a Allianz Portugal destacada na primeira edição deste ranking no mercado segurador português, uma motivação para continuarmos a acompanhar os clientes e responder às tendências do mercado no panorama digital”, acrescenta.

Para a apreciação das entidades classificadas nas várias categorias, foram avaliados, entre outros critérios, informações disponíveis nos sites, simuladores, área de clientes, links para redes sociais, chat online, aplicações, número de seguidores e publicações em redes sociais.

Fundada em 2010, a Innovación Aseguradora é uma plataforma dedicada ao lançamento de ideias e à promoção das transformações no ramo segurador. Nos últimos anos, tornou-se num portal de referência em Espanha, nas áreas de inovação, novas tecnologias e ambientes 2.0.

Fonte: Jornal das Oficinas (liberação de imprensa