SulAmérica vence etapa regional do prêmio Aberje

Case de assistência pet, que premiou a seguradora nas espatas regionais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, atingiu 650 mil pessoas.

A SulAmérica venceu a etapa regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo) do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) com o case Seguro Residencial é bom para cachorro… E gato! Na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor.

A ação foi realizada em junho com cães e gatos “influenciadores digitais” para a divulgação da Assistência Pet, serviço da companhia para estes animais domésticos que integra o Seguro Residencial. A seguradora, agora, concorre ao prêmio nacional com o case, que impactou mais de 650 mil pessoas.

“Entendemos que ações de comunicação e de relacionamento com o consumidor são fundamentais para o fortalecimento da reputação da empresa. Nesse sentido, apresentar a eles nossos serviços e produtos nas redes sociais por meio de pequenos e micro influenciadores identificados com a marca faz todo o sentido”, comenta o vice-presidente Carlos Alberto Trindade Filho.

“Após algumas experiências positivas nas redes, avançamos no trabalho de análise de perfis e personas para definir o público-alvo da ação e optamos por deixar que os próprios animais de estimação, que são ‘donos’ de perfis nas redes sociais, comentassem sobre a Assistência Pet”, afirma superintendente de Comunicação Institucional, Solange Guimarães.

Os cães e gatos e seus tutores (naturalmente, os administradores dos perfis nas redes sociais) receberam infográfico desenhado especialmente para a campanha. Assim como todas as ações de relações públicas com influenciadores digitais desenvolvidas pela SulAmérica, a campanha com os pets não envolveu contrapartida financeira – todo o engajamento foi gerado de forma espontânea, que dá ao influenciador liberdade para relatar, com autenticidade, a experiência que teve.

FONTE: Revista Apólice