Brasileiros expatriados em Portugal passam a contar com programa especial de seguros

A MDS, empresa de atuação global de origem portuguesa, desenvolveu soluções específicas para atender à demanda.

Cada vez mais brasileiros estão se mudando para Portugal. Atualmente, segundo a Câmara Portuguesa, a estimativa é que haja 85 mil brasileiros residindo no país. Vantagens como segurança, custo de vida mais baixo que o do Brasil, transporte público interligado e bom funcionamento do sistema de saúde pública estão entre os maiores atrativos para a mudança.

“O governo português fez um bom trabalho e conseguiu recuperar áreas importantes, em especial, as de macroeconomia. As estratégias traçadas em longo prazo deram resultado e, hoje, Portugal é forte em diversos setores, como turismo e incentivo à inovação.

Por conta desses fatores, o país também representa uma boa opção para quem deseja ter uma aposentadoria tranquila”, pontua Nuno Rabello de Souza, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. “Como a crise no nosso país ainda não passou e as incertezas econômicas persistem, é natural que os brasileiros escolham uma pátria com bons indicadores econômicos e idioma semelhante para imigrar”, acrescenta o executivo.

Entretanto, apesar de imigrantes do Brasil já estarem adaptados aos hábitos lusitanos, fatores como assistência médica e rede de atendimento devem ser planejados com certa antecedência para que a experiência internacional não deixe a desejar em termos de qualidade de vida. Nesse sentido, ter acesso a um bom seguro pode fazer toda a diferença.

E foi justamente pensando em necessidades como essas que a MDS, que atua na área de corretagem de seguro, resseguro, consultoria e gestão de risco, criou a MDS Expat, uma plataforma que disponibiliza soluções em seguros para expatriados.

Por meio de uma rede de especialistas internacionais e de parcerias com as principais seguradoras de Portugal, a ferramenta oferece diferentes tipos de coberturas e proteções para pessoas estabelecidas em terras portuguesas.

Com um ano de atuação em Portugal, a MDS Expat já tem experiência no atendimento de imigrantes de línguas inglesa, francesa e espanhola que estão de mudança para o país e, a partir de agora, os brasileiros também passam a ter acesso aos seus serviços.

A rede de escritório MDS Expat abrange todo o país e conta com um call center multilíngue, capaz de fornecer respostas imediatas aos clientes. Por estar presente nos escritórios de Lisboa, Porto, Coimbra e Vilamoura – o que reafirma a sua base e natureza portuguesa –, e representar 42 empresas em 100 países espalhados pelos cinco continentes, a companhia conhece bem o perfil dos segurados de distintas regiões do planeta e pode oferecer modernas soluções digitais que melhoram o contato e o relacionamento com o consumidor.

O papel da MDS Expat consiste, precisamente, em facilitar a compreensão e a comparação entre os prestadores de serviços e os produtos disponíveis, e para isso, a rede disponibiliza seguros como Saúde, Acidentes de Trabalho e Construção desenhados especificamente para expatriados. “Muitos brasileiros chegam a Portugal com dúvidas sobre como funcionam os seguros ou quais são as melhores proteções para eles, e nós fazemos um acompanhamento específico para cada uma dessas pessoas e as ajudamos a escolher, dentre a nossa carteira de produtos, a opção ideal para auxiliar na adaptação ao país”, explica o diretor da MDS em Portugal, Christophe Antone. Trata-se de uma oferta completa, que visa dar todo o respaldo que esse público precisa. “É uma oportunidade grande de ter seguros pessoais e empresariais que podem trazer tranquilidade nesse processo de mudança”, opina o Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.

Fonte: Revista Cobertura