Previdência privada ajuda Corretor a fidelizar o cliente

A cada dia, o brasileiro está mais consciente sobre a importância da previdência privada, seja para ter uma renda complementar na aposentadoria ou concretizar um objetivo futuro, como viagem, aquisição de um imóvel ou mesmo cursar uma pós-graduação.

Para se ter ideia, em 2011 pouco mais de 11 milhões de pessoas possuíam um plano de previdência privada no Brasil, enquanto, em 2017, já são mais de 13 milhões. As reservas saíram de R$ 357 bilhões, em 2013, para R$ 735 bilhões em 2017, um crescimento de 80%.

De olho nesse cenário, a Porto Seguro Previdência oferece planos com opções atrativas, além de taxas e valores de contribuição diferenciados. “Possuímos os planos Rubi e Diamante, que são multifundos, ou seja: os recursos são aplicados em diversos tipos de fundos de investimento por especialistas que buscam mais opções de ganhos financeiros, e menores riscos para o cliente”, explica Fernanda Pasquarelli, diretora do Porto Seguro Vida, Previdência e Investimento da Porto Seguro.

Ela lembra que, por exemplo, quem tem um plano de previdência privada modalidade PGBL consegue deduzir as contribuições e aportes feitos ao plano de previdência privada em até 12% da sua renda bruta anual tributável, caso use a declaração completa no Imposto de Renda.

“Para quem faz a declaração de imposto de renda de forma simplificada ou é isento, a melhor opção de previdência privada é a modalidade VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Embora essa opção não seja dedutível do imposto de renda, a tributação feita no momento do recebimento do benefício será apenas sobre os rendimentos e não sobre o valor total acumulado, como ocorre na modalidade PGBL”, explica. Sendo as duas modalidades vantajosas.

Segundo Fernanda, o investidor da previdência complementar é desafiado a perseverar em seus aportes regulares. No entanto, se necessário, ele pode suspender por um tempo as contribuições, ou mudar detalhes do plano para atender suas necessidades momentâneas sem causar danos às aplicações.

Para a diretora do Porto Seguro Vida, Previdência e Investimento da Porto Seguro, a presença de um corretor bem informado e com ferramentas que demonstrem as características e os benefícios dos produtos são muito importantes. “É essencial que o Corretor procure entender o perfil do cliente para sugerir o plano adequado e atuar sempre de forma consultiva.

Pensando nisso, A Porto Seguro Vida e Previdência aposta em formação especializada para Corretores e acaba de lançar, em parceria com o Ibmec, o Programa de Especialistas em Planejamento Financeiro, um curso voltado para formação e educação financeira de Corretores”, diz.

Fernanda lembra que o Corretor que apostar no segmento tem boas chances de fidelizar o seu cliente. “Por ser um investimento de longo prazo, o cliente permanece por muito tempo na carteira do Corretor, ou seja: um produto que fideliza o cliente.

E na Porto Seguro, os Corretores têm um incentivo a mais para oferecer previdência: participar da Campanha Conquistadores, que em 2018 completa 25 anos, e conta com uma plataforma nova que disponibiliza aos Corretores conteúdos atualizados sobre produtos, mercado segurador e muitos prêmios”, conclui.

FONTE: CQCS | Ivan Netto