Seguradora é nomeada membro de rede global pelos direitos LGBT+

Em razão de seus programas de inclusão para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, a Zurich, passa a integrar o Stonewall´s Top Global Employers.

Assédio moral e sexual, condições diferenciadas de tratamento e até mesmo violência, infelizmente, ainda são registradas no ambiente profissional. No entanto, na contramão das estatísticas, a seguradora Zurich não abre espaço para a intolerância e vem se destacando com ações de inclusão de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Com esta política, a companhia acaba de se consagrar como parte da rede Stonewall’s Top Global Employers – organização de direitos humanos que advoga em favor da causa LGBT+.

A população LGBT+ enfrenta assédio moral e sexual e é submetida a condições diferenciadas de trabalho no ambiente profissional. Na contramão das estatísticas, a seguradora Zurich vem se destacando com ações de inclusão de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, o que faz com que a Zurich seja a única seguradora no mundo a receber o selo e fazer parte do grupo seleto de 13 empresas que atingiram o feito.

“Uma de nossas grandes ações, como empresa, será criar um futuro onde nossa identidade se reflita na identidade de cada colaborador. Precisamos alcançar o estágio onde nossas diferenças e nossa diversidade não sejam vistas como fontes de segregação, mas sim como fortaleza e inspiração”, comentou Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

O prêmio resulta do trabalho feito pelo programa global Pride@Zurich, que está no Brasil, desde junho de 2017. A ideia é fomentar o respeito aos Direitos Humanos e consolidar uma cultura de inclusão e pertencimento LGBT+, a partir de três princípios: educação e conscientização; o aumento da presença LGBT; e a promoção de políticas inclusivas.

Segundo o Representante Nacional do Pride@Zurich no Brasil, Fellipe Cardoso, o objetivo do grupo é proporcionar um ambiente seguro para os colaboradores abordarem questões ligadas à diversidade e inclusão; conectarem-se com outros profissionais, compartilhar inspirações e a promoção da consciência LGBT nas comunidades em que trabalham. Nossas ações são inclusivas, independente da orientação sexual, gênero, idade, religião ou qualquer outra diferença”, destaca Fellipe.

Algumas ações recentes promovidas pela Pride@Zurich, no mundo, são destacadas pela seguradora, como o lançamento do Guia Para Equidade de Gêneros no Reino Unido, a discussão sobre a inclusão de transgêneros no Brasil e na Suíça e a luta para que a inclusão LGBT+ esteja na agenda dos principais eventos globais.

“Devemos ser uma empresa que gera referencial e estimulo à nossa cadeia de valor ao liderar pelo exemplo. Esta é, sem dúvidas, mais uma prova de que estamos no caminho certo”, completa Franco.

FONTE: CQCS | Paulo Araújo