Axa e April Brasil firmam parceria em seguro viagem

Objetivo da April é acelerar sua trajetória de crescimento; Axa objetiva maior capilaridade para comercialização do produto.

A April Brasil Seguro Viagem passou a contar com a Axa como seguradora parceira, em contrato válido por cinco anos. A parceria é resultado de um reposicionamento estratégico da April, que pretende renovar o portfólio de produtos e coberturas, com foco nas necessidades dos viajantes.

Alterações tecnológicas e nas formas de venda também estão nos planos, e devem incluir um novo sistema de vendas e atendimento para agentes de viagem, corretores e consumidores.

“A Axa é uma das seguradoras que mais investem no País, da mesma forma que a April vem investindo e desenvolvendo novos negócios e canais”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

“Além disso, nossa estratégia de diversificação de canais e produtos combina perfeitamente com a proposta da Axa, que pode nos oferecer coberturas em todos os segmentos e auxiliar a fortalecer nossa marca com o consumidor final e os agentes de viagem”, explica.

Para a Axa, a parceria possibilitará maior capilaridade para comercialização do seguro viagem. “Nosso objetivo é unir as melhores práticas das duas empresas para ofertar ao mercado produtos com coberturas amplas a preços acessíveis.

As duas empresas têm grande conhecimento no segmento e isso vai contribuir para uma experiência de venda e atendimento de alto nível”, explica Guilherme Menezes, diretor Comercial de Vida e Afinidades da Axa.

As duas companhias são de origem francesa e enxergam o Brasil como um mercado chave. “O fato de termos a proximidade não apenas nesta região, mas também em nossas matrizes, faz com que os vínculos sejam fortalecidos e tenhamos a oportunidade de mirar negócios de forma global, não apenas local”, comenta o executivo da April.

Anualmente, os seguros viagem movimentam cerca de R$ 600 milhões no Brasil, mas as pesquisas mostram que ainda é um setor emergente no País. “Calculamos que apenas 10% dos turistas locais viajem devidamente protegidos, pois é algo que não faz parte da cultura nacional”, explica Costa, acrescentando que o índice pode chegar a 35% se considerarmos somente viagens internacionais e se incluirmos seguro de cartão e plano de saúde.

O mesmo cenário se repete em outros tipos de seguros: enquanto algumas nações europeias têm 90% de sua frota automobilística coberta, no Brasil, o número estimado é de apenas 35%. “Dados como esses nos levam a aferir que o mercado tem potencial para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, pontua.

Com 30 anos de experiência, a April registrou um crescimento de 12% em 2017 e começou este ano ainda melhor, com uma média de 15%. Para 2019, a fornecedora espera atingir os R$ 100 milhões em vendas. Já a Axa, uma das maiores seguradoras do mundo, atua no Brasil desde 2015 e, no ano passado, obteve faturamento de R$ 1,06 bilhão no País.

Fonte: Revista Apólice