Silas Kasahaya deixa a Icatu e assume como vice-presidente na Samplemed

Silas Kasahaya assumiu um novo desafio profissional. Deixou a superintendência comercial da Icatu, onde esteve nos últimos 5 anos, para ser sócio e vice-presidente da Samplemed, uma das principais prestadoras de serviços de subscrição de riscos no Brasil, fundada há mais de 30 anos e que recentemente criou a Synergy, braço de tecnologia do grupo.

“O Silas tem um papel muito importante na estratégia do grupo por sua experiência e atuação no mercado segurador. Ele nos traz um olhar de dentro da seguradora, o que nos ajuda a criar produtos e serviços completamente alinhados às necessidades de nossos clientes”, diz o médico e proprietário da Samplemed, Jairo Waitman.

O blog Sonho Seguro foi conversar com Kasahaya para saber mais sobre os próximos passos da carreira do executivo que, além da Icatu, passou pela Allianz, Porto Seguro e é o atual presidente do Clube de Seguro de Vida de São Paulo (CVG-SP). Veja os principais trechos da entrevista:

O que motivou a sua mudança profissional?

Iniciei minha carreira aos 14 anos de idade na antiga Brasil Seguros e já no departamento de seguro de vida. Depois trabalhei com saúde e também previdência, o que me fez ser um apaixonado por seguros de pessoas. Acredito que esses ramos ainda crescerão fortemente num futuro próximo e o desafio da Samplemed é oferecer serviços que ajudem e facilitem a subscrição de riscos atuais e futuros para que as seguradoras melhorem a oferta e aceitação de novos produtos no mercado.

A Samplemed se tornou um case de sucesso no mercado segurador brasileiro. O fato de ter mais de 30 anos como segurador facilita a criação de novos serviços e ferramentas, além do fato do elevado relacionamento de mercado que construí ao longo dos anos.

Como vê a mudança no mercado diante da revolução tecnológica?

Nosso mercado tem acompanhado as novas tendências de tecnologia e percebemos grandes investimentos em inovação de forma geral. As seguradoras vêm se esforçando bastante para facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços e atendimentos com a utilização de ferramentas mais modernas.

O mercado ainda tem muitos desafios diante desse cenário e nesse sentido entendo que temos muito espaço para criar situações que ajudem as Seguradoras a maximizar recursos e redesenhar processos através dos nossos serviços.

Como vê a tecnologia a favor do aumento da venda de seguro de vida ? Como você pretende contribuir para isso?

Estou extremamente entusiasmado. Durante anos estamos buscando novas formas de aumentar a penetração do seguro de vida na população brasileira e de uma certa forma o modelo tradicional de vendas de forma presencial sempre nos limitou naturalmente ao níveis que atingimos até então. Com a tecnologia podemos desenvolver novos Produtos que atinjam todas as classes sociais e que sejam fáceis e ágeis na forma de contratação.

Uma das questões mais complexas sempre foi a capilaridade e o ticket médio dos seguros, mas agora quando pensamos que o cliente de qualquer lugar do país pode adquirir um produto via internet, fica difícil não enxergar que o mercado será muito próspero nos próximos anos.

O que espera desse novo desafio?

Nessa nova função de vice-presidente na Samplemed poderei ajudar o mercado de uma outra forma, colocando todos os meus conhecimentos técnicos e comerciais adquiridos dentro das Seguradoras por onde passei para desenvolver novas ferramentas digitais que facilitem a comercialização de seguros de vida. Quando penso que podemos fazer uma subscrição automática levando em consideração questões de saúde e de estilo de vida das pessoas, fico ainda mais otimista com o futuro do nosso mercado.

A Samplemed já tem um bom posicionamento no mercado e acompanhei essa construção ao longo desses últimos anos como cliente. Acho de extrema importância preservar e fortalecer a cultura interna e trabalhar para ser um grande facilitador na busca do constante crescimento da empresa junto com seu corpo de colaboradores que já é extremamente competente.

FONTE: Sonho Seguro