Posse da nova diretoria da Fenacor acontece no 3º Consegne

Nessa quinta-feira, dia 31, aconteceu a abertura do 3° Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste. Os participantes do evento que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, acompanharam a posse nova diretoria da Fenacor que foi eleita por unanimidade em abril. A chapa denominada “União, Trabalho e Desenvolvimento” é presidida por Armando Vergilio, – reeleito para o cargo.

Tomaram posse a Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Representantes junto à CNC e Vice-Presidências Regionais da Fenacor. “Tivemos nas gestões anteriores várias conquistas. Temos uma série de projetos para que possamos contribuir para que o setor de seguros continue se desenvolvendo e o corretor de seguros continue a ser o principal canal de distribuição de seguros no país”, afirmou Armando Vergílio.

Para os próximos quatro anos em que ficará à frente da entidade, ele destacou que ainda existem muitos desafios a serem vencidos.  “Vários projetos estão na ordem do dia e precisam caminhar como o Prevsaúde. Temos que interagir junto ao governo, ministério da fazenda e SUSEP sempre dialogando e apontando saídas, construindo uma pauta positiva. O mercado de seguros tem muito a colaborar”, reforçou.

O deputado federal Lucas Vergílio também esteve no Congresso e destacou a aprovação do PL 3139/2015 sobre o funcionamento das associações de proteção veicular. “Ele foi aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados e agora vai a plenário”, disse ele.

Lucas explicou que o projeto sofre alterações e foi transformado em lei complementar. “Por ele as associações viram sociedades de autogestão para que tenham provisionamento técnico e paguem impostos e sofram a fiscalização da Susep”, destacou.

O deputado lembrou ainda que na nova versão, o texto prevê que o corretor de seguros atue como intermediário. “Essas entidades não irão comercializar. Só os membros daquelas entidades que terão autogestão e o corretor que será intermediário”, disse.

FONTE: CQCS I Sueli Santos