II Fórum FCE de Debates

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2018, a Faculdade de Ciências Econômicas recebe o II Fórum FCE de Debates. Serão dois dias de discussões sobre temas contemporâneos da economia e da política brasileira e internacional.

 

No evento, professores da Faculdade e convidados abordarão assuntos de relevância para o futuro do país em painéis distribuídos nos três turnos. Serão debatidas as perspectivas para a Universidade, para a economia e para as relações exteriores.

 

O II Fórum FCE também realizará diversas oficinas temáticas no dia 16 de maio, que abordarão temas como blockchain, criptomoedas e o dinheiro do futuro; estudo racial da economia; 4ª revolução industrial; geopolítica de fake news; economia comportamental; emprego doméstico sob o olhar da economia feminista; Trump, Temer e outras transições: política e economia na América latina e nos Estados Unidos desde 1980; crise econômica, reformas e os impactos para as mulheres, entre outras.

 

A programação é gratuita e aberta quaisquer interessados (o público externo é, igualmente, bem-vindo). Serão fornecidos certificados de atividades complementares aos participantes inscritos.

 

As inscrições ainda não estão disponíveis. Acompanhe as informações por esta página.

https://www.ufrgs.br/fce/forum/

 

Comissão organizadora: Carlos Henrique Horn, Maria de Lurdes Furno, André Luiz Reis da Silva, Cássio da Silva Calvete, Gilmar Gomes, Glaucia Campregher, Lorenso Andreoli, Maria Ivanice Vendrúscolo, Rafael Pahim, Rosa Angela Chieza e Sabino da Silva Porto Junior.

 

Fonte: UFRGS