Pesquisa realizada pela PWC aponta forte tendência de crescimento da comercialização pela internet.
Apesar de a maioria das pequenas empresas brasileiras (51%) terem adquirido seu último seguro por meio de um contato cara a cara com um corretor ou gerente, a via online já representa 20% dessas aquisições, segundo pesquisa divulgada recentemente pela consultoria PWC.
E se, em 20% dos casos, esses empresários já compram seguro para suas pequenas empresas pela internet, quando se trata de seguros pessoais, a compra por esse meio já ocorre em 25% das vezes, apontando uma tendência de crescimento confirmada pela pesquisa ao constatar que 48% destes empresários pretendem utilizar canais online para adquirir seguros para suas empresas no futuro.
Considerando-se, ainda, que, no Brasil, apenas 30% das 10 milhões de pequenas empresas existentes possuem algum tipo de cobertura para eventos imprevistos, as seguradoras estão diante de grandes oportunidades.
Confira o relatório da pesquisa (em inglês) clicando aqui:
https://www.strategyand.pwc.com/media/file/Global-Digital-Small-Business-Insurance-Survey.pdf
FONTE: CNseg