Checklist do DetranRS ajuda na preparação da viagem de férias

Verificar se os pneus estão calibrados e em bom estado, estar com a documentação do veículo e do condutor em dia, e planejar a rota da viagem antes de sair de casa. O DetranRS elaborou um checklist de quatorze itens para ajudar na preparação de uma viagem. Vinte mil folhetos começaram a ser distribuídos no final de semana em praças de pedágios e outros locais com grande circulação de veranistas.

“O folheto foi planejado para compilar as principais recomendações para o condutor. É um material simples, que apresenta de modo prático os itens necessários que, se bem atendidos, contribuem para a segurança”, explica Adriana Reston, pedagoga da Divisão de Educação para Trânsito do DetranRS.

O checklist faz parte da campanha de verão do Governo do Estado, que acompanha os usuários de rodovias durante o veraneio pelos veículos de comunicação e internet. Além do filme  Eu do Futuro, https://www.youtube.com/watch?v=dG6v4FALraw&t=1s a campanha conta ainda com jingles em rádios AM e FM, abrangendo 73 veículos de comunicação do Litoral e interior do estado. Nesta edição, a novidade será a veiculação de anúncios durante os boletins de trânsito transmitidos pelo serviço de rádio-helicóptero a emissoras de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Quem estiver a caminho das praias pode visualizar o alerta à prevenção de acidentes em outdoors, fachadas das praças de pedágio e nos displays instalados em restaurantes para a recarga da bateria dos celulares. Em aplicativos e sites da internet, o tema Escolha Chegar Bem aparece em anúncios veiculados pelo Google e em portais de notícias.

FONTE: Detran RS