Bem-vindo, 2018!

A virada de ano é sempre uma excelente oportunidade para refletir sobre o ano que finda e planejar este, que chega. Ver o que foi bom e pode ser repetido, absorver os aprendizados da parte negativa e estabelecer os próximos objetivos. O ano de 2017 não foi fácil, com diversos escândalos políticos, instabilidade econômica, alta do desemprego e os muitos problemas da segurança pública. Mais uma vez o Setor de Seguros se mostrou sólido e maduro, extremamente resiliente, com crescimento constante, se apresentando ao lado das pessoas quando essas mais precisaram.

No final do ano a economia deu sinais de recuperação, porém, sabemos que para retomar aos patamares de 2014 teremos ainda um longo caminho pela frente. O percurso nem sempre será fácil, mas queremos reiterar que, no que tange aos segmentos de seguros, capitalização e previdência, nosso mercado está pronto; firme e forte, emprestando toda a colaboração necessária para avançar nessa caminhada.

Permita-nos sugerir: em 2018 aproveite o clima de renovação e veja se sua saúde está precisando de alguma atenção especial. Adquira hábitos saudáveis, tais como a prática de alguma atividade física. Nesse início de ano repense gastos e se planeje financeiramente. E sabe aquele ditado: “em casa de ferreiro, espeto de pau”, não o deixe vicejar em nosso quintal: verifique se seus seguros estão atualizados (vida, residencial, auto, educacional), cheque sua previdência, enfim, analise todos os produtos que são indispensáveis no seu dia-a-dia, e garanta a tranquilidade para toda família. Aproveite e curta a companhia de seus amigos e familiares.

Seguimos acreditando que a educação para a prevenção é o melhor caminho, e a qualificação e aprimoramento dos profissionais do nosso mercado são fundamentais para disseminá-la, razão pela qual este Sindicato das Empresas de Seguro continuará oferecendo workshops e palestras de qualidade nesse novo ano que chega.

Queremos desejar a todos, um 2018 repleto de muitas realizações, sucessos, de novos relacionamentos profissionais e manutenção de todos aqueles já existentes, de superação de metas e intensa produção.

Deixamos aqui um grande abraço a todos, e o convite para um café conosco, na Sede do Sindicato.

Guacir de Llano Bueno

Diretor Presidente do SINDSEGRS