Tranquilidade acaba com marca Açoreana no continente e Madeira

Sem alterações ficará a marca Logo, que também pertence ao grupo da Seguradoras Unidas e que fundiu-se com a Tranquilidade.

A marca Açoreana ficará apenas na região autônoma dos Açores. Em Portugal continental e na região autônoma da Madeira, está insígnia passará a chamar-se Tranquilidade, a marca mãe do grupo Seguradoras Unidas e que pertence aos norte-americanos da Apollo.

A alteração é feita um ano após a fusão das duas seguranças e está a ser comunicada aos clientes. “Em Portugal continental e na região autônoma da Madeira será usada unicamente a marca Tranquilidade. Pelo seu valor para a região, o naming Açoreana será mantido no mercado da região autônoma dos Açores”, adiantou fonte oficial da dona da Tranquilidade em declarações ao Jornal de Negócios desta quarta-feira.

Sem alterações ficará a marca Logo, que também pertence ao grupo da Seguradoras Unidas e que fundiu-se com a Tranquilidade. “A marca Logo continuará a ser utilizada no segmento telefônico e online“, acrescentou fonte oficial da Seguradora Unidas à mesma publicação.

A Açoreana, que pertencia ao Banif e aos herdeiros de Horácio Roque, foi comprada em agosto de 2016 pela Tranquilidade. No início de 2017, foi autorizada a mudança de designação das seguradoras para Seguradoras Unidas. Até agora, as marcas eram independentes uma da outra.

A dona da Tranquilidade iniciou em maio um programa de rescisões que envolveu 380 funcionários. No final de 2016, a Seguradoras Unidas tinha uma quota de mercado conjunta de 15,4% no ramo não vida e de 1,2% no ramo vida (marca T-Vida), segundo os dados da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Fonte: Dinheiro Vivo