Presidente da Bradesco Seguros participa de encontro com a imprensa em SP

O presidente da Bradesco Seguros, Octavio de Lazari Junior participou do encontro dos dirigentes do Sincor-SP com a imprensa especializada em seguros, em São Paulo. Ele comentou sobre a polêmica reportagem do jornal Valor Econômico.

“Tenho convicção do que falei. O que me referi naquele momento foi que os clientes querem conveniência já que a tecnologia propicia isso. Fiquei tão tranquilo que dias depois, fui participar do Congresso dos Corretores em Goiânia”, recordou.

Sobre as plataformas de comercialização que surgem no mercado, o executivo disse que a Bradesco está amadurecendo essa idéia. “Precisamos verificar se realmente é um caminho vantajoso para todos os profissionais envolvidos e, naturalmente, para nossos clientes”, destacou.

Para ele, a plataforma pode ser importante, mas precisa gerar valor. “Para funcionar, precisa ser bom para o cliente, para os Corretores e também para os seguradores”, disse

O executivo também comentou sobre o mercado de Saúde Suplementar. Segundo ele o setor precisa ser trabalhado também institucionalmente. “O cliente precisa ter tranquilidade que não precisará entrar em atrito com sua operadora”, registrou.

Para ele, é preciso rediscutir o segmento de saúde suplementar e ter consciência coletiva de todos os envolvidos. “A economia vai melhorar e o setor voltará a ter crescimento no número de beneficiários”.

Sobre a reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional, Lazari disse que a reforma é necessária. “As pessoas terão de se preocupar com a aposentadoria no futuro”. Para ele, o mercado deve se concentrar em aumentar escala e oferecer produtos”, sentenciou.

Fonte: CQCS