Seguradora celebra parceria centenária com o Corretor de Seguros

Com 121 anos de história e uma rede de distribuição de mais de 30 mil Corretores independentes, a SulAmérica esteve mais uma vez ao lado dos profissionais da categoria em um grande evento.

A companhia compareceu em peso ao 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pelo Sindicato dos Corretores e Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor-GO), de 12 a 14 de outubro, em Goiânia.

Além de um belíssimo estande temático com direito a temas dos filmes mais famosos de Hollywood na 19º ExpoSeg, a seguradora marcou presença no Congresso com grande parte de sua equipe de executivos: o presidente Gabriel Portella, os vice-presidentes de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri, de Investimentos, Vida e Previdência, Marcelo Mello, e de Capitalização, André Lauzana, além da área comercial, liderada pelo diretor da Regional Minas Gerais e Centro-Oeste, Marco Neves, e demais equipes.

Os executivos da SulAmérica deram suas contribuições na grade de palestras e painéis de discussão. Gabriel Portella esteve entre os participantes do painel 4, cujo tema foi “Seguro Saúde: realidade e perspectivas”. Ele aproveitou o espaço para destacar o papel do corretor de seguros no desenvolvimento da saúde suplementar, que atualmente protege 47 milhões de brasileiros.

“O futuro da saúde suplementar traz desafios que requerem amplas discussões, e o corretor tem muito a contribuir”, pontuou o executivo. “Os parceiros comerciais são uma rica fonte de informações e conhecimento para quem quer evoluir neste mercado”, disse.

Já Eduardo Dal Ri integrou o painel 3 do Congresso, com a temática “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital”. “Estamos nos beneficiando da inovação e da disruptividade, trazendo uma experiência cada vez melhor para o corretor e para o cliente. Utilizamos o Watson [inteligência artificial da IBM] para falar com o corretor, temos apólice 100% digital e, dentro da inovação automobilística, há a telemetria, entre outras iniciativas”, pontuou.

Outros executivos que representaram a SulAmérica no evento foram Gabriel de Charbonnières, diretor de Afinidades da companhia, e Gilson Bochernitsan, diretor da Regional Sul. “Foi um prazer participar de mais um Congresso e receber os nossos corretores de seguros no estande da SulAmérica.

O evento colocou em debate temas importantes e atuais, que nos levaram a pensar sobre o futuro do setor e o como podemos acompanhar as evoluções do mercado da melhor maneira”, ponderou Bochernitsan.

“A SulAmérica existe há mais de 120 anos e sempre atuou e sempre atuará com o corretor de seguros, nosso único parceiro para a distribuição de produtos de seguros, previdência e capitalização”, completou Charbonnières.

Confira as fotos do evento: https://www.cqcs.com.br/galeria/20o-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros-e-4o-congresso-brasileiro-de-saude-suplementar/2o-dia-sulamerica-2/#20

Fonte: CQCS | Ivan Netto