Chubb ressalta que seguros de Vida podem agregar coberturas diferenciadas como quebra de ossos

De acordo com a Chubb, organizações de todo o Brasil estão cada vez mais considerando os seguros de vida no momento de montar um plano diferenciado de benefícios aos seus funcionários. Isso porque a proteção, atualmente, pode oferecer bem mais do que contribuir com a reestruturação de uma família em caso de morte do segurado.

“O seguro de vida da Chubb, por exemplo, hoje oferece coberturas para diagnósticos de doenças graves como câncer, acidente vascular cerebral, infarto e outras, também contemplando procedimentos cirúrgicos complexos como transplantes de órgãos”, diz Dennys Rosini, diretor de Vida da Chubb. Segundo ele, esses benefícios são reconhecidos como bastante úteis, tendo em vista que o enfrentamento dessas adversidades exige gastos inesperados.

Conforme o Diretor, a Chubb ainda pode agregar a criativa cobertura para quebras de ossos ao seguro, oferecendo uma significativa indenização para os casos de fraturas. “O valor pode ser usado tanto para pagamento de despesas médicas quanto para compra ou aluguel de equipamentos ortopédicos como muleta ou cadeira de rodas”, conta Dennys.

A indenização, de acordo com ele, pode ainda contribuir com a aquisição de remédios, pagamento de acompanhante, apoio a familiares que desejam acompanhar o segurado durante a internação (transporte e alimentação), transferência de hospital, upgrade de quarto, etc. “O seguro se destina a todas as faixas etárias, incluindo pessoas com mais de 60 anos de idade – que estão mais expostas ao risco de fraturas”, destaca.

Outra proteção oferecida pela Chubb é a de incapacidade física temporária, que garante o pagamento de um valor diário para ajudar o segurado em caso de acidente ou doença que o impeça de exercer suas atividades profissionais. A apólice também pode incluir um interessante benefício que permite adaptar a residência e o auto em função de invalidez.

Dennys Rosini afirma que essas coberturas diferenciadas estão sendo comercializadas pela Chubb juntamente com outras proteções consideradas mais comuns no mercado, tais como cesta básica, segunda opinião médica (nacional e internacional), assistência funeral, planos de capitalização e outras. “As apólices de Vida hoje têm o potencial de pesar na decisão do profissional no momento de uma possível transferência para outra organização. Por isso, as áreas de Recursos Humanos podem se valer dessas proteções para reter os seus talentos”, finaliza o diretor.

Fonte: Revista Cobertura