Alternativa digital à declaração amigável

O objetivo da app e-SEGURNET é simples: facilitar a participação e a comunicação de um sinistro automóvel às seguradoras.

Simples, mas eficaz. Assim se pode descrever a app e-SEGURNET. E isso mesmo ficou patente neste mês de setembro, quando recebeu Menção Honrosa na categoria Best Digital Product & Customer Experience, no âmbito dos 2017 Portugal Digital Awards, iniciativa conjunta do Jornal de Negócios e da IDC Portugal, em parceria com a Vodafone e a Axians.

Esta aplicação para telemóveis, tablets e PC, lançada no final de novembro do ano passado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), é um caso de sucesso no mercado segurador nacional e já foi instalada e utilizada por milhares de portugueses.
José Galamba de Oliveira, presidente da APS, explica que o propósito da app foi “criar uma alternativa digital à tão familiar declaração amigável para o sinistro automóvel”.

O responsável da APS afirma ainda que a aplicação e-SEGURNET é a “mais completa do género na Europa”, constituindo-se como uma “ferramenta indispensável” para os automobilistas portugueses, que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro “com menos burocracias, de forma mais rápida e prática”.

2.646 – Participações de sinistro foram remetidas às seguradoras por via da aplicação e-SEGURNET até 20 de setembro. Tal corresponde a 1.518 acidentes.

67.500 – Pessoas instalaram a aplicação nos seus dispositivos (Android, iOS e Windows Phone) nos últimos 10 meses. 15.704 utilizadores já criaram conta na app.

145.000 – Visitas já teve o site da e-SEGURNET.

Fonte: Jornal de Negócios – Portugal