Corretores estão otimistas quanto ao futuro do mercado

Os corretores de seguros estão bastante confiantes quanto ao desempenho do mercado nos próximos meses. Segundo pesquisa realizada pela Fenacor para medir o grau de confiança do mercado, no final de setembro, 92% dos sócios de corretoras de seguros entrevistados responderam que acreditam que a rentabilidade do negócio permanecerá no mesmo patamar (70%) ou ficará ainda melhor (22%) nos próximos seis meses.

Entre os seguradores, 62% projetam um cenário estável no próximo semestre e 13% acreditam em uma melhoria da rentabilidade.

Em contrapartida, apenas 8% dos corretores temem uma queda da rentabilidade. Entre os seguradores, há mais pessimismo: 23% aguardam um piora no quadro atual e 2% responderam que temem resultados “muito piores”.

O otimismo prevalece entre os sócios de corretoras também no que se refere ao desempenho da economia brasileira nos próximos seis meses: 96% esperam um cenário estável (405) ou “melhor” (56%). Entre os seguradores, esses percentuais chegaram a 24% e 68%, respectivamente.

Fonte: CQCS