Polícia prende ladrões de veículos que agiam diariamente em Porto Alegre

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (25) para prender ladrões de veículos que estavam agindo diariamente em Porto Alegre. Um levantamento realizado nos últimos três meses identificou 24 assaltantes. Pelo menos 14 pessoas foram presas até as 6h30min.

Os 15 mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e 15 de busca foram cumpridos em vários bairros da Capital. Um dos principais objetivos desta ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) é, além de combater o roubo de carros, evitar latrocínios (roubo com morte).

Um dos investigados teve de ser preso logo no início do levantamento e o comparsa dele foi detido nesta manhã. Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, o criminoso é dependente químico e agia com extrema violência.

O delegado Marco Guns afirma que os bandidos não são todos da mesma quadrilhas. Alguns agem isoladamente, outros em dupla e alguns integram grupos diferentes.

— Eles roubavam diariamente na cidade, em bairros distintos. Esta é uma ação diferente das outras. Devido à periculosidade dos indivíduos, tivemos de agir o mais rápido possível — relata Guns.

Roubos
Guns e Nonnenmacher informam que vítimas identificaram os suspeitos em 30 roubos de veículos nestes três meses. Um dos bandidos foi identificado em quatro casos. No entanto, o Deic já apurou cerca de 50 ocorrências. Com as prisões, um dos objetivos é fazer com que mais vítimas reconheçam os criminosos.

Operação
A operação desencadeada hoje foi chamada de Coda. Esta é a terceira grande operação do ano no Estado por parte do Deic e a oitava ação realizada desde fevereiro.

Fonte: ClicRBS – Ronaldo Bernardi / Agência RBS