Superintendente da Susep rege reunião do Coremec

Foi realizada nesta segunda-feira, 18/09, no Rio de Janeiro, a 51ª reunião do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec). Atualmente, presidida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a reunião foi regida pelo titular da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes.

O encontro contou com a participação de representantes das demais entidades que compõem o Comitê: o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

À ocasião, todas as organizações discorreram sobre o impacto do cenário econômico nos mercados e sobre os trabalhos de preparação para a avaliação do FSAP (sigla em inglês paraThe Financial Sector Assessment Program).

No âmbito da Susep, entre os temas abordados, destacaram-se, a avaliação do papel do Subcomitê de Inclusão Financeira e do Subcomitê de Monitoramento da Estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (Sumef); a ampliação do acesso das supervisionadas pela autarquia ao Sistema de Informações de Crédito (SRF); e a criação de um protocolo e gestão de crises na esfera do Sistema Financeiro.

Fonte: Revista Apólice