Seguradora apresenta novas funcionalidades aos seus aplicativos mobile

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE atualizou seus aplicativos mobile para as marcas BB Seguros e MAPFRE Seguros. A novidade é a inclusão de serviços que antes só podiam ser feitos via Central de Relacionamento, entre eles, a consulta à primeira via do boleto do seguro auto e solicitação de carro reserva.

No aplicativo institucional, o cliente tem o atendimento por chat online. Além disso, é possível solicitar o acompanhamento do pedido de cotação de auto, consulta à primeira via do boleto e a inclusão da apólice e carteirinha para o produto caminhão, além de acompanhar os status de todas as solicitações por meio do aplicativo.

“Para IOS existe a funcionalidade Apple Wallet, por meio da qual é possível adicionar a carteirinha dentro da ‘wallet’ do celular”, explica Mauricio Galian, diretor geral de Tecnologia, Operações e Pós-Venda do grupo.

Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, lembra que os brasileiros são um dos maiores consumidores de aplicativos no mundo e esse novo hábito impacta diretamente no modo como as pessoas se relacionam com as empresas.

“Disponibilizar o canal de atendimento nos aplicativos móveis não só desafoga os chamados telefônicos, mas também possibilita que o consumidor acesse a empresa de diferentes formas e de acordo com a sua necessidade”, disse.

Para Galian, o aplicativo ajuda a melhorar a performance do atendimento ao cliente deixando o contact center para resolver assuntos mais complexos quando a intervenção do atendente é necessária.

Os serviço estão disponíveis nos aplicativos Institucionais e Automóvel para as marcas BB Seguros e MAPFRE Seguros e são compatíveis com plataformas iOS (Apple) e Android (Play Store).

Fonte: CQCS | Sueli Santos