Boa vizinhança: saiba as vantagens de ter um seguro residencial que cobre danos ao lar vizinho

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em garantir a proteção de um de seus mais importantes bens – sua residência. De acordo com o estudo mais recente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), no ano de 2016, a porcentagem de residências com seguro aumentou de 13,3% para 14,5% – um número que, na prática, corresponde a cerca de 800 mil novos imóveis segurados.

Desenvolvidos para dar toda a assistência necessária em casos de incidentes e imprevistos mais frequentes nos lares, os seguros residenciais costumam oferecem coberturas para diferentes tipos de ocorrências, que variam de pequenos a grandes incêndios e danos elétricos até prejuízos causados por raios e vendavais.

Mas, o que pouca gente sabe é que, atualmente, o mercado conta com serviços exclusivos que dão respaldo até mesmo em situações que podem impactar os vizinhos. Atento a esta novidade, o Itaú Seguro Residencial lista algumas situações em que o seguro ajudará a manter a boa vizinhança.
Confira:

A tal da infiltração: Não é incomum que pequenos entupimentos e vazamentos, quando não identificados a tempo, se transformem em infiltrações e, consequentemente, dores de cabeça no relacionamento com moradores mais próximos.

Pensando na prevenção, o Itaú Seguro Residencial oferece serviços de encanador, desentupimento e limpeza de ralos, sifões, calhas e caixa d’água para residência segurada. Porém, caso os problemas com esses itens evoluam e afetem os vizinhos, basta acionar cobertura para Danos a Terceiros.

A janela quebrou: Janelas e vidraças estão entre os principais itens envolvidos em acidentes com vizinhos. Em ocorrências como estas, causadas por moradores da residência segurada, também é possível acionar a cobertura de Danos a Terceiros.

Acidentes dentro da residência: Caso o visitante sofra uma queda dentro de sua residência ou até mesmo uma mordida do seu pet, conte com o seguro para arcar com as possíveis despesas médicas.

Zelo ao que é de todos: Para moradores de condomínios de casas e apartamentos, as áreas comuns devem ser zeladas por todos.

Pensando nisso, a cobertura de Danos a Terceiros também é extensiva a danos involuntários causados, como um objeto que cai pela janela ou algo do vizinho que tenha sido danificado pelo pet, garantindo tranquilidade e boa convivência.

Além de ajudar a manter a boa vizinhança, o seguro oferece uma série de coberturas que protegem o lar e o bolso do segurado, como casos de roubo, furto, vendaval e chuva de granizo. Dispõe também de serviços emergenciais 24h de chaveiro, eletricista, entre outros, que ajudaram em pequenos imprevistos do dia a dia, garantindo comodidade para a família segurada.

Fonte: Revista Cobertura