Canal Seguro apresenta a missão mais importante das seguradoras: o caminho das indenizações

O presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca em mais uma edição do “Papo Seguro”, do Canal Seguro, o tema “pagamento de indenizações” e todos os cuidados que o processamento de sinistros exige de seguradoras e segurados. “Há uma atividade das seguradoras que o consumidor, o segurado, não enxerga, mas que é o principal serviço prestado e é a missão mais importante das seguradoras.

Estamos falando do recebimento e tratamento das indenizações. Há vários nomes para essa atividade: processamento e regulação de sinistro são as mais usuais. Para o segurado, o que interessa mesmo é que há gente capacitada cuidando de enquadrar e processar os seus direitos a receber as indenizações previstas quando ele contratou o seguro”, explicou Coriolano.

Como destaca o presidente da CNseg, o processo consiste em uma verdadeira indústria de informações conduzida por uma legião de profissionais capacitados para enquadrar o pedido, calcular a indenização e comandar o pagamento ou reembolso das despesas. “Essa obrigação das seguradoras parece simples.

Mas são milhões de indenizações a cada dia. São muitos milhares de processos das inúmeras tecnologias de informação e complexas rotinas envolvidas, que são, afinal, a principal função das seguradoras.

Há situações em que o segurado sequer toma conhecimento dessa imensa indústria. Como quando ele passa a carteirinha do seguro de saúde para fazer consultas e exames na rede credenciada ou quando leva o carro para reparos também em oficinas credenciadas. Ou ainda quando ele resgata sua previdência privada”, observa o presidente da CNseg.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: https://youtu.be/1CZ4piPsmh4

Fonte: CNseg