Sergio de Mello participará de evento da OAB-RS

O sócio fundador do escritório Pellon & Associados e vice-presidente Mundial da AIDA, Sérgio Ruy Barroso de Mello, será um dos palestrantes do seminário “Riscos Extremos: Climáticos, Ambientais e Catastróficos”, promovido pela OAB do Rio Grande do Sul, que debaterá a capacidade de resposta do mercado segurador diante de riscos não previsíveis.

Em sua exposição, Barroso de Mello falará sobre os impactos dos riscos extremos no mercado de seguros e resseguros. “Vou abordar temas que considero essenciais dentro deste universo, com alguns exemplos práticos como o naufrágio da plataforma P36 da Petrobras, os ataques ao World Trade Center, o caso da Samarco, a operação Lava-Jato, entre outros”, adianta. O advogado tratará ainda situações cotidianas e que representam riscos severos, como incêndio em tanques de combustível e alagamentos por enchentes de verão.

Um dos objetivos do seminário é justamente discutir como o seguro deve ser tratado nestes casos, bem como se o mercado está pronto para enfrentá-los. Para o especialista, que também é presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Responsabilidade Civil e Seguro da AIDA Brasil, este é um assunto de grande relevância para o mercado.

“É importante discutir os riscos extremos pela freqüência maior que têm tomado nos últimos anos e pelo forte impacto no mercado de seguros. Existe hoje a preocupação em desenvolver novos produtos e contratar profissionais qualificados e experientes”, avalia.

O evento tem ainda o apoio do Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), AIDA Brasil, Expermed e Marilí Réquia Corretora de Seguros e Equipe Atuarial. As palestras acontecerão em Porto Alegre, no dia 8 de agosto, a partir das 8h30, na sala do Conselho da OAB/RS. O endereço é Rua Washington Luiz, n° 1110, Centro.

Para saber mais, acesse: http://www.oabrs.org.br/inicio.

Fonte: VTN Comunicação