Startup quer mudar a forma de comercializar seguros

Quando saiu da BTG Pactual Seguridade, André Gregori já acreditava que a tecnologia era o único caminho para o Corretor. Para ele, a tecnologia pode ampliar a distribuição e difusão do seguro. Mas a tecnologia não vai eliminar a figura do Corretor. Gregori diz que pesquisou muito antes de chegar no modelo da thinkseg que permitiu o desenvolvimento de um aplicativo que pode ser usado no smartphone.

 

Em entrevista à revista Seguro Total, o CEO da thinkseg, André Gregori, explica o que a tecnologia do APP thinkseg captura e transmite os dados da condução do veículo por telemática. O aplicativo que pode ser baixado no celular (está disponível no Google Play e na Apple Store), avalia o jeito da pessoa dirigir o automóvel com base em algumas variáveis como quilometragem percorrida, modo de aceleração, de frenagem, e até curvas realizadas (bruscas ou suaves).

 

O executivo explica que o usuário deixa de ganhar pontos ao dividir atenção com o volante, como digitar no celular durante a condução do automóvel. Ao final de cada mês, o APP mostra os resultados obtidos em relação ao jeito da pessoa dirigir. A partir daí, os pontos são computados e o motorista com mais pontos no mês (motorista prudente), consegue mais descontos na hora da renovação do seguro, podendo chegar a 40% de desconto. Gregori diz que o aplicativo da thinkseg é o único que avalia o comportamento do motorista no volante para a cobrança do seguro de modo personalizado.

 

Gregori garante que o aplicativo é financeiramente interessante para os Corretores de Seguros que é o principal propagador do modelo de negócios proposto pela thinkseg.

Fonte: CQCS | Sueli Santos