Caixa veta, e Santos perde patrocínio de start-up

Thinkseg estava na camisa da equipe desde maio deste ano.

O Santos entrou em campo na Vila Belmiro no último domingo, em partida contra o São Paulo, com uma novidade no uniforme: a ausência da Thinkseg nas costas das camisas do time. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa alegou que o término do patrocínio foi uma solicitação da Caixa, patrocinadora máster da equipe paulista.

A companhia informou que o Santos foi notificado pela Caixa. A empresa estatal estaria incomodada porque entenderia que a Thinkseg atua como uma concorrente no ramo de seguros. A start-up fechou com o time em maio, em um contrato de um ano. Com a interrupção, a marca ficou apenas 17 jogos com o patrocínio em vigor.

A empresa afirmou ter acatado com o pedido do Santos, mas não concordar com a colocação da Caixa. “A Thinkseg é uma start-up de seguros que não está ligada a qualquer conglomerado financeiro. Temos independência na tomada de decisões e iniciativas transparentes a todo mercado”, assegurou o CEO da empresa, André Gregori.

No site da Thinkseg, estão opções de produtos como “Seguro Auto”. Em teste realizado pela Máquina do Esporte, a plataforma ofereceu um serviço da QBE Seguros. Apesar do claro ruído com a Caixa Seguradora, a start-up afirma que poderia até ser parceira da estatal na venda de seguros.

A Caixa, por outro lado, tem plataforma semelhante ao que a Thinkseg oferece. A Youse foi criada em 2016 pela empresa para funcionar como vendedor online de seguros. O conceito é próximo, com apelo jovem, proteções personalizadas para os clientes e ausência de corretores. Entre os produtos oferecidos pelo aplicativo, estão opções como “seguro auto” e “seguro residência”.

Fonte: Máquina do Esporte