JBS aciona seguro D&O, mas recua

A JBS, dos irmãos Batista, chegou a acionar o seu seguro de D&O – que protege executivos de demandas judiciais -, cuja apólice está com a Allianz e tem a JLT como corretora. Às vésperas de sua delação no âmbito da Lava Jato ser homologada, porém, a empresa recuou no pedido.

Mesmo porque, ao assumir o envolvimento no maior esquema de corrupção do País, a empresa e seus executivos perdem o direito ao seguro, que não cobre atos ilícitos ou má fé. Allianz e JLT não comentaram, uma vez que as apólices têm cláusulas de confidencialidade. A JBS negou.

Sinistro

A Lava Jato sacudiu o mercado de D&O no Brasil. Estima-se que ao menos 15 grandes grupos tenham acionado suas seguradoras desde que a Operação foi deflagrada. O setor é disputado por gigantes como Zurich, Allianz, Chubb, AIG, XL e Mapfre.

Fonte: Revista Apólice I Broadcast, Estadão