Roberto Westenberger, ex-titular da Susep, volta a atuar como consultor

A estreia do período de afastamento do setor de Roberto Westenberger, ex-titular da Susep, será como palestrante no Seminário de Seguro de Vida Universal – Brasil 2017, que acontece no dia 6 de junho de 2017, no Hotel Pullmann São Paulo Ibirapuera.

O evento começa com a palestra Precificação e gestão de portfólios de vida universal, com
Craig Reynolds, executivo da Milliman nos EUA.

Em seguida acontece a palestra Start-up e aspectos práticos de implementação de vida universal em outros países da América Latina, com Fernando Mesquida, também executivo da Milliman para a América Latina.

Vida Universal: História e Perspectivas dos Estados Unidos é o tema da terceira palestra, proferida por Elaine F. Tumicki, vice-Presidente Corporativa de Pesquisas de Seguros da LIMRA.

Roberto Westenberger, consultor na área de Atuária, Riscos e Gestão de Seguradoras e Entidades de Previdência fará palestra e coordenará o debate: Seguros de vida e previdência no Brasil – Atuação regulatória.

Roberto foi Superintendente da SUSEP, Sócio da PwC e da Tillinghast-Towers Perrin, além de diretor técnico da companhia internacional de seguros e Presidente do Instituto Brasileiro de Atuária. Atualmente é Professor de Gestão de Riscos na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ.

Como moderador, o evento terá Ronald Kaufmann, consultor e Country Manager da Representação da LIMRA e LOMA no Brasil. Ele atua há mais de 45 anos na Indústria de Seguros e Resseguros, tendo exercido cargos executivos em diversas companhias nacionais e multinacionais.

Foi Vice-Presidente da FENABER, onde participou da formulação da Regulamentação da Abertura do Mercado de Resseguros e foi diretor da ANAPP/FenaPrevi, sendo também presidente da Comissão Técnica de Produtos de Vida e Previdência, tendo participado dos grupos de trabalhos responsáveis pela regulamentação dos Planos de Previdência de Benefícios Livres (PGBL e VGBL).

Fonte: Sonho Seguro