Motorista que for flagrado com um veículo da frota desativada pagará multa, terá o veículo apreendido e receberá 7 pontos na CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no dia 30 de março uma nova resolução para tentar manter atualizado o registro nacional de veículos. A partir de agora, veículos sem licenciamento há mais de 10 anos e com mais de 25 anos de fabricação poderão ter uma “baixa” automática.

Até então, a baixa do registro de veículos era feita apenas em casos de veículos irrecuperáveis, desmontados, com perda total ou então vendidos como sucata. Estes veículos têm o registro VIN do chassis e as placas destruídas, além de numeração do Renavam cancelada.

Segundo o Contran, há um “elevado volume de veículos” não licenciados há mais de 10 anos e com 25 anos ou mais de fabricação que podem perder o registro nacional, estando em circulação ou não.

Eles serão enquadrados como “frota desativada” e, depois disso, não será possível regularizar a situação.

Leia a matéria completa do G1 clicando http://g1.globo.com/carros/noticia/veiculos-velhos-com-mais-de-10-anos-sem-licenciamento-terao-baixa-automatica.ghtml

Fonte: Cesvi Brasil