Detran/RS capacita profissionais para projetos de educação para o trânsito nas organizações

O PACTO é direcionado a profissionais interessados em desenvolver projetos que promovam uma cultura de segurança no trânsito.

A Escola Pública de Trânsito do Detran/RS (EPT) abre inscrições para nova edição do curso que capacita profissionais para atuar com educação para o trânsito dentro das organizações. O PACTO – Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações é direcionado a profissionais de RH, segurança do trabalho, gestão de frota ou de qualidade membros de CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) ou outros interessados em desenvolver projetos que promovam uma cultura de segurança no trânsito.

Com duração de 16 horas no total, os encontros serão divididos em dois dias, 26 e 27 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na sala de aula da EPT (avenida Voluntários da Pátria, 1358 – 6º andar).

A proposta é que, após a conclusão do curso, os participantes mantenham uma relação permanente com o Programa, recebendo periodicamente materiais pedagógicos de apoio. Informativos, clipes e vídeos também serão disponibilizados gratuitamente pela EPT, mantendo atualizada a rede de multiplicadores e conferindo continuidade à ação.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site www.educacao.detran.rs.gov.br.

Fonte: Detran/RS