XXVI Congresso Panamericano Copaprose Brasil 2016

É possível pensar na padronização de normas regulatórias do setor de seguros, particularmente no que se refere à atividade exercida por corretores e produtores, em toda a América Latina? Esse será o tema em debate em um dos principais painéis do 26º Congresso Panamericano Copaprose, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de abril.

Essa será uma excelente oportunidade para o corretor de seguros participar, diretamente, dessa e de outras discussões que interessam diretamente a categoria, como os princípios básicos de seguros e a autorregulação na intermediação de seguros.

Outro destaque será o painel no qual serão discutidas as questões referentes aos riscos Cibernéticos, Climáticos, Catastróficos e Ambientais, que mais preocupam o mercado internacional.

O tema central do evento, que está sendo organizado pela FENACOR em parceria com a Copaprose, é “Para onde caminha o seguro na América Latina?”.

A expectativa é que participem do evento corretores de seguros, produtores e especialistas de 20 países da América Latina, além de Canadá, Espanha e Portugal.

O corretor de seguros terá ainda a oportunidade de conversar com colegas de outros mercados e até negociar eventuais parcerias, que podem fazer a diferença em um cenário de extrema concorrência como o que vem sendo registrado no Brasil.

Mais detalhes sobre o encontro e toda a programação está no hotsite criado para esse evento: http://www2.fenacor.org.br/congresso/copaprose/

Fonte: Fenacor