GBOEX comemora 100 anos com lançamento de Memorial

Ao comemorar o seu centenário, o GBOEX promoveu uma série de eventos e lançamentos na última semana. Uma coletiva de imprensa na última sexta-feira, 24 de maio, dia do aniversário da companhia, reuniu jornalistas e a diretoria executiva, presidida por Sergio Luis Lhullier Renk. O diretor-presidente apresentou aos presentes um resumo das principais atividades do GBOEX nos últimos cem anos, destacando o nascimento dentro do Colégio Militar de Porto Alegre, com objetivo de amparar as famílias dos militares que estavam indo para a guerra. Posteriormente o GBOEX abriu a assistência ao público civil que hoje representa 50% dos associados e é uma das maiores no segmento das entidades abertas de previdência complementar. Emocionado, Renk manifestou sua satisfação ao receber o cumprimento dos funcionários do grupo, seis entre eles com mais de 40 anos de casa. O GBOEX possui hoje 200 mil associados no Brasil e mais de 250 mil planos de pecúlio e seguros de pessoas. O diretor de produção Nilton Bermudez destacou que a empresa é um case que chegou há 100 anos, por não ter fins lucrativos e se manter no mercado todo esse tempo. Uma das estratégias competitivas do GBOEX é utilizar apenas como canal de vendas o corretor de seguros, numa venda varejo, onde o cliente é procurado de porta em porta. Para marcar o centenário, o GBOEX lançou um Memorial que retrata a história desses 100 anos no mercado de previdência e seguros, localizado em sua sede em Porto Alegre, na rua Sete de Setembro, 604, centro de Porto Alegre. Um livro do Centenário do GBOEX deverá ter pré-lançamento em julho, com o lançamento oficial em outubro na Feira do Livro de Porto Alegre.