ENS lança certificação em gerenciamento de riscos para corretores

Compartilhar nas redes sociais

Curso tem como proposta proporcionar uma compreensão abrangente das práticas e técnicas essenciais para o gerenciamento de riscos eficaz

A ENS (Escola de Negócios e Seguros) acabou de lançar mais um produto premium voltado aos corretores de seguros: a Certificação em Gerenciamento de Riscos para Corretores de Seguros.

O curso tem como proposta proporcionar uma compreensão abrangente das práticas e técnicas essenciais para o gerenciamento de riscos eficaz, no contexto do mercado de seguros.

O programa é destinado aos corretores que desejam se aprofundar no gerenciamento de riscos como ferramenta para a manutenção e prospecção de novos clientes, observando e analisando diversos fatores que impactam diretamente o setor.

Em um contexto de grande relevância e contemporaneidade, serão estudados temas como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), nome social, guerras em andamento, novos surtos, endemias e pandemias. Além dos ensinamentos teóricos, o curso também terá viés prático ao apresentar cases e depoimentos de convidados especiais.

Conteúdo aprofundado

A nova certificação também chega para atender às necessidades de conhecimentos aprofundados do corretor de seguros na gestão de riscos, diante da Lei nº 14.430, de 3 de agosto de 2022, que passa a atribuir ao corretor a identificação do risco e do interesse que se pretende garantir.

A coordenação acadêmica fica a cargo do superintendente Técnico e Operações na Alba Seguradora, Evandro Baptistini.

Profissional com vasta experiência no mercado de Negócios e Seguros, Baptistini é especialista em análise de mercado e desenvolvimento de empresas, equipes e pessoas destes segmentos, em nível nacional e internacional, além de pioneiro no modelo de negócios Affinity, entre outras habilidades no setor.

Detalhes sobre o conteúdo, investimento e data de início estão disponíveis clicando neste link.

https://revistaapolice.com.br/2024/04/ens-lanca-certificacao-em-gerenciamento-de-riscos-para-corretores/

Fonte: N.F. I Revista Apólice