Multicare reforça serviços nos seguros de 600 mil mulheres

Compartilhar nas redes sociais

A seguradora de saúde do Grupo Fidelidade vai reforçar os serviços especializados para as mais de 600 mil mulheres que tem como clientes com o programa Saúde da Mulher.

A Multicare, seguradora de saúde do Grupo Fidelidade, vai reforçar os serviços especializados para as mais de 600 mil mulheres que tem como clientes com o programa “Saúde da Mulher”.

A companhia passa a disponibilizar às suas clientes serviços dedicados à saúde da mulher, como Consulta da Puberdade, “para responder às dúvidas dos pais e adolescentes” Consulta do Planeamento Familiar para a mulher e casal que planeia engravidar, Consulta da Nutrição na Preconcepção para promover uma gravidez mais saudável, Consulta da Enfermagem efetuada por uma enfermeira especialista em saúde materna, Consulta Dormir Melhor Bebé para apoiar os pais na gestão das rotinas de sono do bebé e a Consulta da Menopausa para “esclarecer dúvidas e receios sem tabus, para uma vida sem pausas”, descreve a Multicare em comunicado.

Ana Rita Gomes, da Comissão Executiva da Multicare, afirma que “a aposta da Multicare num programa de saúde inovador e personalizado, desenhado para as necessidades específicas de cada uma das nossas Clientes, visa contribuir para que disfrutem de uma vida mais saudável e com maior bem-estar, e possam sentir-se mais autoconfiantes para lidarem com as transformações “naturais” que ocorrem nas diferentes fases da sua vida”.

Será igualmente disponibilizado um Programa de Acompanhamento da Gravidez, que “complementará o acompanhamento presencial médico, com um espaço para esclarecer as dúvidas das mulheres no decorrer da gravidez e no pós-parto”.

Neste programa, haverá “acompanhamento personalizado por uma enfermeira especialista, que através de uma visão holística a poderá referenciar para outras valências da Medicina Online, como especialidades médicas, consulta de nutrição, consulta de psicologia, personal trainer”, explica a Multicare.

A companhia refere que, embora as mulheres tenham uma esperança média de vida de 84,5 anos, 6 anos superior à dos homens, parte significativa deste tempo é passado com uma saúde mais debilitada, mesmo em idade produtiva.

Em média, as mulheres vivem os últimos doze anos de vida em condições pouco saudáveis, lembra Ana Rita Gomes, daí os esforços de prevenção que a Multicare quer continuar a lançar.

https://eco.sapo.pt/2024/03/09/multicare-reforca-servicos-nos-seguros-de-600-mil-mulheres/

Fonte: ECO – SAPO