Seguradoras japonesas cortaram até 50% do salário de executivos por tentativa de conluio de prémios

As quatro seguradoras enviaram planos para melhorar as suas operações e impedir conluio de preços após pedido do regulador financeiro.

Quatro seguradoras japonesas anunciaram que vão penalizar até 50% os rendimentos mensais de 130 executivos envolvidos por alegadamente terem conspirado em fixar preços em contratos com clientes empresariais e agências governamentais.

Segundo o jornal Japan Today, também na passada quinta-feira, as empresas enviaram ao regulador financeiro os seus planos para melhorar as suas operações e impedir a fixação de preços.

A Tokyo Marine Holdings afirmou que o presidente da unidade Tokio Marine & Nichido Fire Insurance, Shinichi Hirose, vai ter uma penalização de 50% durante no seu ordenado durante três meses.

No mesmo sentido, a Sampo Holdings refere que vai cortar até 50% a cerca de 50 executivos, incluindo o chairman e CEO do Grupo, Kengo Sakurada. Também a Mutsui Sumitomo Insurance e Aioi Nissay Dowa decidiram penalizar em até 50% nos ordenados dos presidentes e mais de uma dúzia de executivos.

Fonte: Eco – SAPO