Chubb Portugal aumentou 18% em produção de seguros

O grupo bateu um recorde no aumento dos lucros operacionais de 45,2% para 9,34 mil milhões de dólares ou 8,2 mil milhões excluindo os benefícios fiscais.

A sucursal da Chubb em Portugal fechou 2023 com um aumento de 18% de produção de seguros relativamente ao ano anterior, produzindo 18 milhões de euros em acidentes pessoais, 14 milhões em Responsabilidade Civil Geral e 11 milhões em perdas pecuniárias, dá conta o grupo segurador num comunicado.

Globalmente, o grupo dá conta de todas as suas operações num comunicado. Em 2023, bateu um recorde no aumento dos lucros operacionais de 45,2% para 9,34 mil milhões de dólares ou 8,2 mil milhões excluindo os benefícios fiscais, assim registando uma subida de 28%.

Outro recorde foi com as receitas de subscrição de seguros patrimoniais que atingiram os 5,5 mil milhões com um rácio combinado de 86,5%.

A faturação no ramo Vida ultrapassou os mil milhões de dólares, enquanto as receitas consolidadas do aumento de prémios aumentaram 13,5%.

O grupo atingiu um ROE (Return of Equity) – lucro que a empresa cria com o dinheiro investido pelos acionistas – de 15,4%.

Além disso, registou um ROTE (eturno n tangible equity) de 24,2%. Excluindo o benefício fiscal o ROE operacional de base foi de 13,6% e o ROE tangível foi de 21,6%.

Importa salientar que o grupo opera em 54 países e regiões e 40% do seu negócio é transacionado fora dos Estados Unidos da América, onde se encontra a empresa-mãe, Chubb Limited, que está cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque e faz parte do índice S&P 500. O grupo emprega aproximadamente 40 mil pessoas globalmente.

Fonte: ECO – SAPO