Seguro Rural pagou mais de três bilhões de reais em indenizações no Paraná em 2022

O Seguro Rural pagou mais de três bilhões de reais em indenizações no Paraná no ano de 2022. Neste ano, o estado é o líder nacional na contratação do serviço.

Os dados foram divulgados pelo presidente da Confederação Nacional de Seguradores (CNseg), Dyogo Oliveira, que passou por Curitiba nesta terça-feira (21).

Mesmo assim, apenas 10% da área plantada do Paraná possui o seguro rural. Dyogo Oliveira disse que, agora, a entidade busca apoio no governo federal e também estadual para ampliar a contratação do seguro.

A entidade também busca a efetivação da criação dos seguros para obras públicas. O objetivo é garantir que, caso haja problemas no percurso, as obras sejam concluídas e entregues com qualidade. Mas esse serviço ainda demanda regulamentação.

Com relação ao Seguro Rural, olhando dados somente do governo do Paraná, foram pagos mais de R$ 8,8 milhões em subvenções, somando 3.199 apólices e cobrindo pouco mais de 169,8 mil hectares.

Fonte: CBN Curitiba I CQCS