Cuidados com a saúde cardiovascular é tema de Campanha de conscientização

Dia Mundial do Coração traz a importância dos cuidados preventivos.

Celebrado anualmente em 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração chama atenção para a necessidade de cuidar da saúde cardiovascular e evitar possíveis complicações realizando consultas e exames preventivos e sobre sua importância nos cuidados de saúde.

Só no Brasil, as doenças cardiovasculares então entre as que mais causam mortes. Dados do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 300 mil pessoas sofrem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), sendo que 30% vão a óbito. A estimativa é que até 2024 haja um aumento de até 250% dos casos de IAM no País.

É importante destacar que as consultas e exames de rotina são fortes aliados dos cuidados com a saúde, pois com um diagnóstico precoce e o tratamento em dia, pode evitar piora no quadro.

A plataforma VidaClass Saúde tem como principal objetivo estimular o acesso da população a estes cuidados preventivos a partir da democratização da saúde de qualidade. “Sabemos o quanto são importantes a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares.

Estamos sempre atentos e, por isso, buscamos uma forma de facilitar para que todos consigam ter acesso aos atendimentos médicos com preços que cabem no bolso”, afirma o CEO da empresa, Vitor Moura.

Um estilo de vida saudável é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças do coração. Alimentação saudável, cuidados com o peso, prática regular de exercícios físicos, controle do estresse e acompanhamento médico são hábitos que devem ser implantados e tendem a reduzir em até 80% o risco de morte por doenças cardiovasculares.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a Plataforma disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Sobre a empresa – Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.

Fonte: Verônica Garcia Rocha da Silva I veronica.rocha@digitaltrix.com.br