Carro-forte é roubado em rodovia, mas, apesar do alto valor, empresa tinha seguro

Criminosos explodiram e roubaram um carro-forte na Rodovia Anhanguera, em Limeira, quilômetro 136, sentido capital, no início da noite da segunda-feira (11), de acordo com o portal G1.

O site Todo Dia também noticiou o ocorrido e, segundo a matéria, os seguranças da empresa Blue Angels estimaram que R$ 2,4 milhões teriam sido roubados. Apesar do alto valor, o dinheiro tinha seguro.

Sergio Ricardo, professor e consultor de seguros, falou sobre o assunto. De acordo com ele, o seguro de dinheiro é chamado de seguro de valores e, atualmente, é operado por poucas companhias no país e poucos corretores que, também, são especializados.

“O seguro de valores é destinado para empresas especializadas em transporte e custódia de valores, assim como empresas jurídicas com operações de guarda, processamento e transporte de valores em suas atividades. ”, destacou ele.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil mostraram que munição ponto 50 e de fuzil 556 bem como emulsões explosivas foram encontradas dentro do veículo e removidas após o Grupo de Ações Táticas Especiais de Capital (GATE) ter sido acionado.

Com o uso de armamentos altamente pesados e perigosos, dois funcionários da empresa de valores ficaram feridos por estilhaços da blindagem do veículo e foram encaminhados ao hospital. Um deles precisou realizar um procedimento cirúrgico, pois teve o olho atingido.

O delegado responsável pelo caso não descarta a possibilidade de envolvimento de uma mesma facção já que este é o terceiro ataque a carros-fortes nos últimos quatro meses e a abordagem foi semelhante aos casos anteriores: a quadrilha ultrapassou o carro-forte e passou a fazer disparos contra o veículo que, assim, teve a blindagem rompida.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti