Novos sites da CNseg contam com uma série de ferramentas de acessibilidade

Compartilhar nas redes sociais

O grupo de pessoas com deficiência (PCD) representa cerca de 16% da população mundial.

Pessoas com algum tipo de limitação mental, física, sensorial ou intelectual que encontram dificuldades diversas na circulação pelo ambiente urbano, pouco adaptado às suas necessidades, e também no ambiente digital.

Com o objetivo de integrar e levar informação qualificada sobre seguro para esse importante grupo de pessoas, a CNseg incorporou uma série de ferramentas de acessibilidade digital em seu novo site institucional e no, também novo, site “Notícias do seguro“, ambos lançados em 18 de agosto.

Os deficientes auditivos, por exemplo, podem contar com a VLibras, que traduz conteúdos digitais em texto, áudio e vídeo, do Português para Libras, a linguagem de sinais.

Já os deficientes visuais podem ajustar facilmente o tamanho e contraste de fonte no conteúdo de ambos os sites, além de, com a ajuda de ferramenta própria, transformar em áudio as descrições das imagens disponibilizadas.

E não paramos por aí. Sempre em busca das boas práticas de acessibilidade digital, a proposta é mantermos esses canais em constante evolução em relação a esse requisito, incorporando novas ferramentas à medida que forem sendo disponibilizadas.

E já que você está por aqui, aproveite para navegar pelo site institucional e no site Notícias do Seguro e aprofundar o seu conhecimento sobre esse importante instrumento de proteção social que é o seguro.

https://cnseg.org.br/noticias/novos-sites-da-c-nseg-contam-com-uma-serie-de-ferramentas-de-acessibilidade

Fonte: CNseg